Marta Rodrigues cobra da Semob recomposição da frota de ônibus

A vereadora Marta Rodrigues (PT) cobrou da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) a recomposição total da frota dos ônibus coletivos urbanos, que, após a pandemia causada pelo novo coronavírus, teve redução e os ônibus passaram a circular de forma diferenciada. A solicitação foi feita também por meio de ofício encaminhado à pasta.

Segundo a líder do PT na Câmara de Salvador, diversas denúncias têm sido feitas sobre a superlotação nos veículos, o que estaria colocando os passageiros em risco de contaminação. Marta Rodrigues entende que os veículos devem circular com sua frota normal para impedir aglomerações.

“Além das denúncias, temos visto ônibus superlotados em diversos vídeos que circulam na internet e até mesmo pela própria imprensa local que noticia o dia a dia na capital baiana. Se faz urgente a recomposição total da frota”, afirma.

Para a vereadora, a redução não teve efetividade, tampouco as operações diferenciadas nos bairros periféricos, como anunciou a prefeitura. Isso porque, explica Marta, o povo soteropolitano, principalmente quem mora nas periferias, não foi liberado pelos seus empregadores para cumprir o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais entidades da área.

“Apesar de a utilização das máscaras ser uma obrigatoriedade, elas funcionam apenas como um paliativo e não impedem a contaminação. A redução da frota se mostrou um grave problema e não irá contribuir com o combate da disseminação da Covid-19”, destaca a vereadora.

No ofício, Marta Rodrigues pontua ainda que a recomposição se faz urgente, tendo em vista que o retorno do trabalho nos horários de pico tem deixado os ônibus lotados e não há distribuição de máscaras nos terminais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados