“Estudava das 22 às 3 horas da manhã”., diz jovem aprovado em concurso da PM

Cinco alunos do Curso Preparatório oferecido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) Narandiba foram aprovados na primeira etapa do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Após a divulgação dos resultados das provas objetiva e discursiva, os jovens contaram como alcançaram o resultado.

Foram classificados Bruno Rosário, Diogo Conceição, Yuri Wallace Santos, Danilo Lima e Lucas Pereira. Os jovens agora aguardam a convocação para passarem pelas próximas etapas da seletiva: avaliações médica e psicológica e Testes de Aptidão Física (TAF).

Após oito horas de trabalho, Bruno Rosário enfrentava mais cinco de estudo. “Estudava das 22 às 3 horas da manhã. Aproveitava qualquer momento livre. Almoçava e voltava para o caderno. Aos domingos assistia as aulas da BCS”, detalhou.

Além do cansaço físico, o jovem experimentou o desânimo psicológico, mas não perdeu o foco. “As vezes a turma chamava para curtir na sexta-feira a noite, mas eu sempre respondia que curtiria depois que fosse aprovado”, contou. Hoje ele entrou em uma nova fase da preparação e treina três vezes na semana para enfrentar o TAF.

Giliarde Santos de Jesus, 28, seguiu um caminho diferente. Determinado a conquistar sua aprovação, abriu mão do emprego para ter mais tempo para o estudo. “A carreira militar é muito digna. Você dá a sua vida pela segurança de outra pessoa”, falou revelando o por que escolheu a profissão.

O curso preparatório foi oferecido pela Base durante oito meses. Entre as disciplinas lecionadas pelos professores estão Direito (Administrativo, Penal, Constitucional), Português, Redação, Raciocínio Lógico, Igualdade de Gênero, Estatuto da PM, Geografia e História.

De acordo com a tenente Izabelle Amanda Fonseca Melhor, comandante da BCS Narandiba, a conquista destes jovens é a recompensa. “É uma satisfação contribuir para a mudança de vida de pessoas e permitir a realização do sonho de integrar as fileiras da PM. Serão nossos colegas”, contou a oficial.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados