Empresa doa mais de 30 Mil máscaras de proteção individual para a secretaria de Saúde de Salvador

A cidade de Salvador recebeu nesta semana doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para auxiliar no combate ao Coronavírus. A empresa distribui 22,5 mil máscaras cirúrgicas e 9,4 mil máscaras do tipo PFF2 para a Secretaria Municipal de Saúde. Estes equipamentos foram doados para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Valéria e para a Unidade de Saúde da Família do bairro da Palestina, para uso dos profissionais de saúde.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, em abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa, coordenada com o Instituto BRF, alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de mais de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados