Governo nomeia médico olavista para assumir secretaria que seria de Wizard

O ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto, nomeou nesta quinta-feira (18/6) Hélio Angotti Neto para exercer o cargo de Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE) do Ministério da Saúde, que iria ser ocupado pelo empresário Carlos Wizard Martins.

O novo gestor da SCTIE já trabalhava no Ministério da Saúde como secretário substituto da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde. Com a nova nomeação, Hélio Angotti foi exonerado dos antigos cargos.

Angotti Neto é médico pela Universidade Federal do Espírito Santo. Especialista em oftalmologia, se descreve nas redes sociais como “cristão, pai de família, médico, gestor, escritor e pesquisador”.

Nas redes do médico também é possível encontrar posts com citações e livros de Olavo de Carvalho, conhecido como guru do bolsonarismo. “Livros que serão referência histórica para as próximas gerações de brasileiros”, diz a legenda de uma foto dos livros.

Ele assume a secretaria que iria ser comandada pelo empresário bilionário, Carlos Wizard Martins, que desistiu após se envolver em uma polêmica ao falar da recontagem de casos e mortes pelo novo coronavírus no Brasil.

Com a nomeação de um médico para assumir a gestão de uma das pastas do ministério, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, cumpre o que garantiu recentemente. Segundo ele, o comando das pastas do ministério será feito por médicos ou profissionais da área de saúde.

Desde a saída do ex-ministro do Luiz Henrique Mandetta, é possível notar a militarização do Ministério da Saúde com a nomeação de mais de 20 militares para atuar na pasta. (Correio Brasiliense)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados