Salvador: Câmara realiza segunda rodada de testes de coronavírus

Em uma segunda rodada de testagem rápida para Covid-19, a Câmara de Salvador, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou 70 testes em servidores da Casa na tarde desta quarta-feira (17). Esta é mais uma das ações realizadas pela gestão da CMS com objetivo de conter a propagação do novo coronavírus.

“Nessa luta em defesa da vida, contamos com o apoio do secretário municipal de Saúde, Leo Prates, que, como ex-presidente desta Casa e amigo dos vereadores, não mediu esforços e nos disponibilizou testes rápidos”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB).

Cumprindo as regras de distanciamento social, os testes foram realizados no auditório do Centro de Cultura da Câmara, na Praça Thomé de Souza.

Ampliação

Diante da procura, houve reforço do número de kits e os testes contemplaram 86 servidores, dos quais seis testaram positivo. A maioria estava completamente assintomática ou com sintomas gripais leves. Os positivados foram orientados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e imediatamente dispensados do trabalho para cumprir a quarentena. (Texto atualizado às 18h)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados