Hospital Juliano Moreira testa seus servidores para Covid-19

Como preconizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e, em consonância com o plano de contingência e enfrentamento desta atual pandemia, o Hospital Juliano Moreira iniciou no último dia 09 de junho, a realização em massa de testes rápidos para Covid-19, em seus funcionários, sejam eles estatutários ou terceirizados.

À frente desta iniciativa, está a coordenadora do Serviço Integrado de Assistência e Saúde do Trabalhador (Siast), Raíza Martina, conjuntamente com a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Jozinalva Damasceno, e a coordenadora de Internação, Thíne Lisboa, e a coordenadora deEnfermagem, Elane Barros.

Em apenas dois dias, 1/3 do efetivo do hospital foi testado, alcançando a meta semanal designada pela Sesab, de forma célere e eficaz. Nas próximas semanas, serão realizadas novas testagens de forma a contemplar todos os trabalhadores.

Desse modo, explica Antonio Freire, diretor geral, o Juliano Moreira segue empenhado em suas atribuições relacionadas à prevenção da infecção pelo Covid-19, tendo com o objetivo a manutenção do compromisso com a assistência e proteção de seus funcionários e pacientes.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados