Bombeiros distribuem máscaras e álcool na feira da Estação Nova

Neste sábado e domingo (dias 13 e 14), equipes do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2°GBM/Feira de Santana), distribuem máscaras de tecido reutilizáveis e álcool a 70% para uso em desinfecção de superfícies aos comerciantes das tradicionais feirinhas da Estação Nova e Cidade Nova em Feira de Santana.

O objetivo é oferecer mais segurança para as atividades de comércio realizadas no local, devido à pandemia do novo Coronavírus. A ação faz parte da força-tarefa coordenada no estado pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), uma continuidade das entregas realizadas no Centro de Abastecimento em maio último.

“Contamos com 10 bombeiros militares realizando a distribuição. Nossa orientação foi no sentido deles continuarem trabalhando normalmente, enquanto realizamos a distribuição dos itens, para que não haja nenhuma aglomeração ou filas”, ressalta a major BM Laíza Garcia Nonato, subcomandante do 2°GBM.

Durante as entregas, os bombeiros explicam a importância da utilização da máscara, assim como da higienização com o álcool em gel. Os militares também destacam que é fundamental lavar as mãos, de forma correta, com água e sabão.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados