‘Não temos dados do trabalho infantil e a pandemia evidencia a vulnerabilidade das crianças no Brasil, diz Marta

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Marta Rodrigues alertou para a necessidade de se proteger as crianças nesse período de pandemia, uma vez que muitas delas continuam nas ruas, ajudando os pais, trabalhadores informais, a conseguirem formas de sobrevivência em meio a crise.

“Temos visto muitos pedintes em sinaleiras, com a ajuda dos filhos, sem proteção alguma, expostas a contaminação. Sabemos que vivemos um momento extremamente delicado, que as pessoas precisam de comida para sobreviver e o auxílio emergencial infelizmente não está chegando à essas pessoas”, declarou.

Segundo a vereadora, é importante que a sociedade se atente para momentos como que está sendo vivenciado, onde as desigualdades se agravam, principalmente a vulnerabilidade das crianças. Para ela, se faz urgente que saibamos quantas crianças trabalham no país para que haja uma formulação de políticas públicas eficiente.

“Há dois anos que o Brasil não sabe quantas crianças estão trabalhando ilegalmente. Não é todo mundo que tem o privilégio de se manter em isolamento, principalmente nas periferias. Crianças filhas da classe média e alta conseguem permanecer em casa, mas as das periferias, é muito difícil o confinamento. Elas estão nas ruas, brincando, ou ajudando os pais em atividades de trabalho. Infelizmente ainda é possível vê-las em feiras e praças. Não podemos negligenciar essa questão, afirmou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados