Lauro de Freitas vacina adolescentes contra meningite e infecções generalizadas

Dez salas de vacinação de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, oferecem a vacina meningocócica ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas causadas por diversos tipos da bactéria meningococo. A vacina também está disponível na capital baiana.

A imunização é destinada a adolescentes que tenham entre 11 e 12 anos. Ela entrou neste ano no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

A superintendente da Vigilância em Saúde de Lauro de Freitas, Regina Coeli, diz que a meta do município é vacinar 5.850 adolescentes nessa faixa etária.

“A vacina é administrada em dose única e é uma importante aliada na prevenção à meningite. Antes, só estava disponível na rede privada, e agora estes jovens terão acesso”, disse.

Para se vacinar, o menor deve comparecer com pais ou responsáveis, portando caderneta de vacinação e documento com foto, em um dos postos (confira lista ao final desta reportagem). As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h30 às 16h30.

Confira a lista de postos que oferecem a vacina:
Parque São Paulo
Israel Moreira
Vila Nova
Noel Alves
Cidade Nova
João Abel
Manoel José Pereira
Tarumã
Jardim Independência
Antônio Carlos Rodrigues

(G1)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados