Téo Senna destaca 155 anos da Batalha do Riachuelo

Vereador lamenta não poder realizar a tradicional sessão comemorativa por conta da pandemia

Nesta quinta-feira, 11, são celebrados os 155 anos da Batalha do Riachuelo, data magna da Marinha Brasileira. Dada a importância deste dia, o vereador Téo Senna (PSDB) destaca o acontecimento histórico e lamenta não poder realizar uma sessão comemorativa: “Diferente dos anos anteriores, em que fizemos merecidas homenagens, este ano não faremos a nossa solenidade por conta do isolamento social, mas não posso deixar de enaltecer os heróis que lutaram em 1865 contra as forças do Paraguai”.

Para o parlamentar, a data representa um tributo ao sacrifício daqueles que tombaram defendendo a bandeira, cumprindo também a função de renovar esse culto junto às novas gerações de brasileiros: “Honrar a memória desses heróis é manter viva a nossa história!”.

A histórica Batalha do Riachuelo, nome derivado do rio afluente do Paraguai, aconteceu no dia 11 de junho de 1865 nas águas da Província de Corrientes, na Argentina. As tropas paraguaias pretendiam conquistar Montevidéu, Uruguai e a Província do Rio Grande do Sul, no Brasil, para formar o Grande Paraguai. Contudo, a esquadra brasileira, sob o comando do chefe-de-divisão Francisco Manuel Barroso da Silva derrotou a força paraguaia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados