Rede SAC recebe máscaras e protetores faciais para reforçar a segurança no atendimento

Para ampliar a segurança no atendimento ao público devido à pandemia do Coronavírus, a Rede SAC recebeu, nesta quarta-feira (10), 16 mil máscaras reutilizáveis e dois mil protetores faciais de acrílico, para os colaboradores em diversos postos pela Bahia. Os equipamentos fortalecem as medidas de proteção e segurança adotadas pela Rede SAC, que está seguindo as recomendações do Governo do Estado e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“As unidades da Rede SAC estão funcionando em regime especial durante a pandemia e algumas estão abrindo de forma gradativa e conforme a situação de cada região. Desde o início da pandemia, estamos entregando máscaras para a Rede SAC e o secretário [Edelvino]Góes acatou a nossa sugestão de que os postos também distribuam máscaras para as pessoas que chegam para o atendimento sem usar a proteção. As máscaras fortalecem a segurança sanitária nas unidades, ao tempo em que sua produção gera renda para milhares de famílias”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado, que habilitou 603 associações, cooperativas e empresas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia.

Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, a chegada dos novos equipamentos reforça a compreensão do Estado em conciliar a necessidade de prestar o atendimento essencial à população e a atenção às medidas de segurança de todos. Dentre as medidas estão a prática da distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados