Programação cultural anima Dia dos Namorados nesta sexta-feira

A comemoração pelo Dia dos Namorados poderá ter um clima diferente nesta sexta-feira (12). O projeto #ConexãoFGM e o Cine Clube Boca de Brasa exibirão gratuitamente e durante todo o dia o filme “Cordel do Amor sem Fim”, dirigido pelo diretor Alex Souzan. O filme será disponibilizado no canal da Fundação Gregório de Mattos (FGM) no YouTube, a partir das 8h. A narrativa, que originalmente é uma peça, conta histórias de amor a partir das vivências de três irmãs que residem nas margens do Rio São Francisco.

Já às 18h, também no canal da FGM no YouTube, acontece mais uma edição do projeto Diálogos Espaços Culturais Boca de Brasa. As conversas ocorrem ao vivo, com mediação do gestor dos Espaços Culturais Boca de Brasa, George Vladimir, e convidados. Nesta edição o bate-papo terá como tema norteador a produção e concepção do filme Cordel do Amor sem fim.

Durante toda a semana – Apesar do dia mais romântico do ano ser apenas na sexta-feira, os namorados também terão outros títulos para assistir durante a semana, através do #ConexãoFGM. Hoje (10) será possível assistir ao documentário “Mulheres da Pá Virada: Histórias e Trajetórias na Capoeira”, que tem direção de Adriana Albert, Christine Zonzon e Joana Points. O produto ficará até as 21h.

Já na quinta-feira (11) será exibido o vídeo “O Poeta”, primeiro episódio do projeto “Os Gregórios”, série de vídeos contando as histórias e trajetória de cada espaço cultural municipal. Cada quinta-feira será apresentado um espaço e desta vez o foco será o Teatro Gregório de Mattos. O material estará disponível a partir das 8h.

A noite, às 18h, ocorre mais uma live cuja temática será o poeta Gregório de Mattos. Está prevista com a participação da gestora do TGM, Manuela Sena, Alex Simões, João Sanches e Ricardo Bittencourt. A mediação será do gerente de equipamentos culturais da FGM, Chicco Assis.

Quem não puder acompanhar a programação durante a semana poderá assistir a reprise de todo o conteúdo no final de semana, das 7h de sábado (13) até meia noite de domingo (14).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados