Busca por atendimento domiciliar em Salvador cresce 445% durante a pandemia

A falta de leitos, prevista pelo Ministério da Saúde em todo o país, e o medo do contágio fizeram com que a maioria das pessoas mudasse seu comportamento e ficasse em casa, optando por serviços domiciliares e de delivery.

O setor de saúde, bem como o comércio de forma geral, se adaptaram de forma rápida para que pudessem ter menos reflexos negativos durante a pandemia do coronavírus e, consequentemente continuassem atendendo seus clientes e pacientes.

Para atender os pacientes com agilidade, humanização e total segurança, o Grupo Sabin de medicina diagnóstica além dos serviços para exames de rotina e vacinas, destinou uma equipe especializada para realizar o teste de coronavírus em domicílio. Presente nas cinco regiões do país, o laboratório registrou um aumento de 445% no serviço de coleta domiciliar no mês de abril, em comparação ao mesmo período do ano anterior, em Salvador.

“Já oferecíamos o serviço domiciliar há alguns anos, sempre focado no conforto do paciente, especialmente, para aqueles que precisam de mais comodidade, bem como idosos, recém-nascidos ou com pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Com a pandemia, percebemos que o comportamento do nosso cliente havia mudado, buscando mais segurança em não sair de casa, para preservação das famílias”, pontua a regional do Sabin no Nordeste Agnaluce Silva .

Segurança redobrada

Desde do início dos primeiros casos identificados no mundo, o Grupo Sabin adotou procedimentos preventivos para contribuir com o controle e evitar a disseminação do novo coronavírus. Instalou um comitê de crise multidisciplinar para análise e implantação das ações de enfrentamento ao Covid-19 na empresa. Além de acompanhar todos os reports da Organização Mundial da Saúde, acerca da pandemia, bem como estatísticas de todo Brasil, a equipe também é responsável pela análise de impactos e riscos, bem como ações de contingência e adaptação de processos, estruturas internas e externas e, principalmente, gestão de equipes diante da pandemia e também pela implantação das ações estratégicas de transformação pós-crise.

Foram implementadas a proteção dos colaboradores com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), inclusive máscara, conforme diretrizes e orientações do Ministério da Saúde, do Centers for Disease Control (CDC) e da Organização Mundial da Saúde tanto para aqueles que realizam a coleta e processamento do exame para Covid-19 como outras equipes.

Também foi realizada ampla campanha interna e externa de esclarecimento de dúvidas e disseminação das informações sobre higiene individual, nos espaços de trabalho e em domicílios.

Para maior segurança e comodidade dos clientes, o Sabin ampliou a plataforma, de canais de atendimento e portfólio de testagem. A empresa inaugurou ainda o sistema drive-thru para coleta do exame de detecção para coronavírus. Além desta ação, a empresa selecionou unidades de atendimento em pontos estratégicos de Salvador para atendimento exclusivos de pacientes com sintomas da doença.

Além de todos os cuidados de higienização, as estruturas das unidades foram adaptadas com novos processos e equipamentos para garantir maior segurança, eficiência e agilidade no atendimento e implantamos várias medidas preventivas para proteger e conscientizar nossos colaboradores, que estão na linha de frente desta pandemia.

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