Téo Senna presta homenagem a Sapatão

O vereador apresentou proposta legislativa que denomina Centro de Iniciação ao Esporte com o nome do eterno ídolo do Esporte Clube Bahia

No último dia 5, o esporte baiano perdeu um grande ídolo. Élcio Nogueira da Silva, ou simplesmente Sapatão, como entrou para história, faleceu aos 72 anos, em Salvador. Como forma de homenagear o ex-companheiro de futebol, o vereador Téo Senna (PSDB) apresentou, nesta segunda-feira, 8, uma proposta legislativa que denomina o Centro de Iniciação ao Esporte, localizado em São Marcos, com o nome do eterno ídolo do Esporte Clube Bahia.

O parlamentar destaca que além da história vitoriosa no esporte, Sapatão também teve papel importante para o esporte amador de Salvador e que também, em razão disso, é mais que justa a homenagem proposta: “Em 2013, quando tive a oportunidade de ser diretor de Esporte de Salvador, pude trabalhar, mais uma vez, com Sapatão. Juntos realizamos outro grande feito: recuperar cerca de 200 quadras e campos da cidade, marcando a atividade esportiva de Salvador”.

Para Téo Senna, foi um orgulho poder jogar ao lado de Sapatão, amigo desde o ano de 1978, quando iniciaram nos juniores do Bahia. A amizade se consolidou e, além de muitas outras partidas, participaram da campanha histórica do heptacampeonato do Esporte Clube Bahia. “Não vejo nome melhor para destacar a importância desse equipamento multiuso voltado à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento em construção no bairro de São Marcos. Tenho convicção que essa homenagem será aprovada por toda a Câmara e apoiada pelo prefeito ACM Neto”, afirmou.

Ídolo da torcida do Bahia, o ex-zagueiro foi capitão do time que conquistou o heptacampeonato baiano entre 1973 e 1979. Além do Bahia, jogou também por Santa Cruz, Flamengo, Flu de Feira e Catuense. Após a carreira de jogador, se tornou técnico de futebol comandando as equipes do Ypiranga, Camaçari e Juazeiro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados