Após negociação com o Bope, traficantes liberam mulher e crianças feitas reféns em Nordeste de Amaralina

Cinco criminosos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios, sequestro, roubos e porte ilegal de arma de fogo, no Nordeste de Amaralina, foram flagrados na noite de segunda-feira (8). Com a quadrilha foram apreendidos 72 mil reais em espécie, armas, munições e drogas.

Equipes da Rondesp Atlântico patrulhavam na localidade do Areal, quando se depararam com o bando de aproximadamente 20 traficantes. Os crimonosos atiraram nos PMs e iniciaram fuga. Quatro integrantes da facção foram atingidos, durante confronto, sendo que dois caíram e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). A dupla não resistiu.

Outros três invadiram uma residência, na mesma área, e fizeram uma mulher (34 anos) e duas crianças (2 e 7 anos) de reféns. “Todos os dias, quando entramos em algumas localidades de Salvador, os criminosos reagem atirando. Isso não vai intimidar a polícia. Somos treinados e sempre reagiremos de forma proporcional”, afirmou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.

Negociação

Com os traficantes dentro de um imóvel ameaçando três inocentes, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado. Após 45 minutos, com apoios da Rondesp Atlântico e da 40a CIPM, os PMs convenceram o trio a se render. Mulher e crianças não ficaram feridas.

Com a quadrilha foram apreendidos 72 mil reais em espécie, três pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores, munições, 59 pinos de cocaína, 102 porções de maconha e cadernos com anotações de atividades ilícitas.

Durante o cerco e negociação para liberações dos reféns, um grupo composto de mulheres e adolescentes se aproximou das viaturas. Denúncias enviadas para Secretaria da Segurança Pública mostram a articulação de criminosos solicitando que pessoas ligadas à quadrilha fossem dar ‘apoio’ ao trio que invadiu a residência.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados