Claudio Tinoco reivindica liberação de esportes aquáticos no mar

Os exercícios físicos estimulam o sistema imunológico e se tornam ainda mais importantes em tempos de pandemia. Essa foi uma das considerações apresentadas pelo vereador Claudio Tinoco (DEM) no Projeto de Indicação nº 336/2020 encaminhado ao prefeito ACM Neto para que sejam liberadas em Salvador as atividades aquáticas individuais no mar.

Na proposição, o vereador destacou vários esportes aquáticos, como surfe, natação, remo, stand up paddle e canoagem. “O Executivo Municipal poderá estabelecer por decreto o protocolo de acesso dos praticantes ao mar, bem como outras regras associadas à liberação dessas atividades durante a pandemia da Covid-19”, propôs Claudio Tinoco.

OMS

De acordo com o parlamentar, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um comunicado sobre a importância de exercícios físicos que contribuem para a saúde física e psíquica durante o tempo de isolamento social. “No documento são listadas algumas medidas para que as pessoas possam se manter ativas em tempos de pandemia, incluindo atividades praticadas ao ar livre”, destacou Claudio Tinoco.

Ele considerou também que “é competência comum da União, estados, Distrito Federal e municípios cuidar da saúde pública, dentro das suas respectivas esferas, cabendo a cada ente federativo regular a possibilidade das práticas esportivas em vários espaços de uso comum, com a

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados