Candeias, Cruz das Almas e Maragogipe recebem veículos e equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos

Nesta terça-feira (9), os municípios de Candeias, Cruz das Almas e Maragogipe receberam veículos e equipamentos para o fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação é executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) com recursos do Ministério da Cidadania e contrapartida do Governo do Estado.

Vinte e oito municípios já receberam os kits com veículo Fiat Strada, congeladores horizontais, balanças eletrônicas, mesas, cadeiras de escritório e pallets. Ao total, 50 municípios e entidades que executam o programa vão receber os investimentos. Em virtude das regras de isolamento social, durante a pandemia da Covid-19, as entregas ocorrem de maneira individualizada, em Salvador.

“Os equipamentos chegam em bom momento, sobretudo nessa crise que os municípios enfrentam, especialmente pelo fato do PAA ser primordial para garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade. Só podemos agradecer o apoio do Governo do Estado, que tem nos dado suporte para continuar com essa ação”, destacou o secretário de Agricultura de Cruz das Almas, Fábio Nascimento.

O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, afirmou que “com essas entregas, estamos estruturando as centrais de distribuição do PAA nos municípios. As cidades que receberam os kits já estão utilizando, o que representa o fortalecimento do Programa na Bahia, que é o nosso principal objetivo. Garantir recursos para que o PAA tenha continuidade e amplie sua capacidade, assegurando alimentação saudável para as famílias”.

Além dos veículos e equipamentos, os municípios vão receber notebooks, impressoras e balanças eletrônicas. Esses últimos itens ainda estão em fase de licitação para compra e serão entregues posteriormente.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados