Edvaldo Brito: 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

A liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia, é a garantia da pluralidade das ideias, e é, por fim, o louvor à verdade. Nestes tempos de tantas fake news, a liberdade de imprensa torna-se cada vez mais imperativa para que a nossa sociedade avance com dignidade e respeito.

Que reforcemos, então, a importância de todos os veículos de comunicação para a manutenção do exercício da democracia. Um país democrático é um país com a população bem informada, e, sobretudo em períodos de crise como a que vivemos, com notícias essenciais, a exemplo das medidas de prevenção de doenças. Em minha vida pública sempre lutei por uma imprensa comprometida com a verdade, sem amarras ou censuras.

Agora, que sou também comentarista da Rádio Metrópole, sinto-me honrado com esse convite, na certeza de que a minha história de vida e o meu conhecimento são essenciais para eu corresponder a essa responsabilidade, contribuindo para a formação e informação da população. Viva a liberdade de imprensa! Viva a democracia!

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados