Comércio continua fechado até dia 15, informa Colbert Filho

O prefeito Colbert Filho, por meio de uma rede social, informou a decisão de manter as atividades comerciais suspensas por mais uma semana, até o dia 15 – as atividades, por decreto, ficariam fechadas até segunda-feira, 8.

Continuarão funcionando apenas os setores considerados essenciais, como o de alimentos, farmacêutico, de combustíveis, por exemplo.

Relacionou sua decisão ao aumento de pessoas diagnosticadas portadoras do covid-19, nos últimos dias em Feira de Santana, bem como o crescimento na quantidade de internações.

Afirmou que a cidade passa por momento difícil e que considera difícil deixar a cidade, mesmo que temporariamente, sem a sua principal atividade econômica. “Mas precisamos priorizar a vida”, escreveu Colbert Filho.

Na mensagem, ainda escreveu sobre a necessidade da ampliação do isolamento social, por parte dos cidadãos feirenses. “Estamos fazendo tudo para que possamos retomar as atividades normais com maior a brevidade”.

Mesmo com as medidas tomadas pelo governo municipal, Feira ainda não conseguiu atingir o índice de 70% de isolamento social, considerado ideal pelo Ministério da Saúde.

Entretanto, neste sábado, este índice subiu pouco mais de quatro pontos percentuais, em relação à sexta-feira: passou de 45,3% para 49,5%, melhor resultado nos últimos dias.

“Eternizado na memória do feirense”, diz Colbert, sobre o ex-jogador Sapatão

“Não apenas a torcida do Fluminense de Feira é do Bahia sente a perda. O futebol brasileiro deve estar lamentando a morte deste grande jogador”. A declaração é do prefeito Colbert Martins Filho, ao solidarizar-se com familiares e torcedores pela morte do ex-zagueiro Sapatão.

Batizado Élcio Nogueira, o futebolista nascido em Campos, no Rio de Janeiro, era um feirense de adoção. Foi ídolo do Touro do Sertão e do tricolor da capital baiana, clubes nos quais sagrou-se campeão.

Sapatão estava internado desde o dia 17 de maio em Salvador. Ele chegou a Feira de Santana no final dos anos 60 e conquistou o título baiano de 69 pelo Flu, clube que tambem dirigiu como treinador.

O prefeito considera Sapatão um dos maiores ídolos da história do esporte feirense. “Está eternizado na memória da torcida do Fluminense. A cidade deve lhe render merecidas homenagens”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados