Paciente do HEC é desospitalizado após oito meses de internação

Um menino de 4 anos, paciente do Hospital Estadual da Criança (HEC), foi desospitalizado nesta quinta-feira (04) após passar 8 meses e 18 dias internado na unidade. Durante esse período, sua família foi treinada para que o paciente pudesse retornar ao seu lar, sem que o tratamento fosse interrompido.

De acordo com a Diretora Médica do HEC, Milena Pessoa, “o melhor lugar para uma criança tão amada como ele estar é em seu lar, rodeado de todo o amor e cuidado que merece. Ajudamos a família com o treinamento dos cuidados especializados, e agora, com segurança, o retorno ao lar é mais do que esperado”.

A internação do paciente ocorreu em 17 de setembro do ano passado, após o garoto, que tem necessidades especiais, dar entrada no HEC com crises convulsivas de difícil controle. Agora, o paciente continuará o tratamento na casa dele, com assistência multiprofissional por tempo indeterminado, por meio do Internamento Domiciliar do Município em que reside, Santa Teresinha, com apoio do Estado.

O HEC é uma unidade do Governo do Estado da Bahia, gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) – mantenedora do Hospital Martagão Gesteira -, que está apto para atendimento de alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa. A unidade possui 240 leitos de internação e 31 de emergência e, em 2019, realizou 70 mil procedimentos ao total.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados