Marta Rodrigues questiona permanência de presidente da Fundação Palmares

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse ser inadmissível para o país que o jornalista Sérgio Camargo continue como presidente da Fundação Zumbi dos Palmares.

“Não podemos permitir que uma pessoa declaradamente racista presida um órgão que foi conquista dos movimentos negros para combater o racismo. É uma vergonha nacional e internacional este homem ocupando este cargo. O que ele fala e propõe é absurdamente criminoso, pois racismo é crime neste país”, afirmou Marta.

Como diz a vereadora, em vídeo divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo, o presidente ataca os terreiros de candomblé e de umbanda, diz que não haverá nenhuma verba para apoiá-los e ainda chama os negros de ‘escória’.

“Espero que o STJ acate o pedido de afastamento de Sérgio do cargo, conforme foi solicitado por um partido político e que o Ministério Público Federal acate o pedido da Fundação Educafro pedindo que ele responda pelo crime de racismo”, acrescentou a vereadora.

Marta pontua, ainda, que o racismo sofrido no país desde a colonização vem se mostrando ainda pior nesse período de pandemia. “Temos visto mais casos, pois graças à tecnologia temos mais possibilidade de expor esses casos para todo o Brasil e para todo o mundo”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados