ACM Neto anuncia nomes de novos secretários

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (04), durante a inauguração da nova Via Regional, no bairro de Sete de Abril, os nomes dos novos secretários que passam a integrar o primeiro escalão do governo municipal. As mudanças acontecem em função das exigências de prazo da legislação eleitoral.

Uma das mudanças ocorre na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), antes ocupada pelo vice-prefeito Bruno Reis. Assume o cargo, de modo cumulativo, o diretor de Manutenção e Infraestrutura da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), o engenheiro sanitarista Luciano Sandes, com larga experiência na vida pública.

A Secretaria Municipal de Reparação (Semur) passa a ser liderada por Oilda Rejane Silva Ferreira. Bacharel em Direito, com MBA em marketing e gestão de serviços, ela exercia a função de coordenadora na pasta, como subordinada da professora Ivete Sacramento, que deixa a titularidade da secretaria após quase oito anos na função.

ACM Neto anunciou ainda mudança na Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Ana Paula Matos, que ocupava o cargo, retorna para a assessoria da vice-prefeitura. Quem assume no lugar dela é a atual diretora de Proteção Social Especial da Sempre, a pedagoga especializada em gestão pública Juliana Portela.

Leo Prates continua na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disse o prefeito, que enalteceu o trabalho do colaborador. “Essa foi uma decisão pessoal de Leo, que teve a minha absoluta confiança para resolver essa questão. Nesse momento de pandemia, o trabalho dele tem sido fundamental. Ele tem meu apoio irrestrito”, disse o prefeito, que também revelou o nome de Alexandro Freitas Silva para a presidência da Limpubr, cargo antes ocupado, de forma cumulativa, pelo secretário de Ordem Pública, Marcus Passos.

Despedida – O evento de inauguração da nova Via Regional marcou a saída de Bruno Reis da Seinfra. Para ACM Neto, ao retornar à função exclusiva de vice-prefeito, o aliado será ainda mais fundamental nas ações contra a pandemia. “Bruno Reis tem ajudado a definir logísticas, a planejar e executar as medidas contra o novo coronavírus na cidade. Com a experiência que ele tem na área social, já que ocupou a Sempre por um longo tempo, o seu trabalho de coordenação na área social tem sido fundamental”, declarou o prefeito.

Bruno Reis lembrou que deixa a Seinfra com várias obras em andamento na cidade e que não foram paralisadas em função do novo coronavírus. “Salvador teve, nesse gestão, o maior volume de obras de sua história. Mas o momento não é de prestar contas, pois enfrentamos os dias mais difíceis de nossa geração. Uma cidade que já tinha diversos problemas históricos teve e tem que enfrentar também a pandemia. E as decisões têm sido acertadas. Ainda não vencemos a guerra, mas estamos firmes na luta e no caminho certo”, frisou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados