Geraldo Júnior comemora retomada de algumas atividades econômicas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB), acompanhou, no Salão Nobre, na manhã desta segunda-feira (1º), a apresentação virtual do prefeito ACM Neto sobre a evolução da Covid-19 em Salvador e a prorrogação até o dia 15 deste mês dos decretos em vigor que tratam das atividades econômicas e medidas protetivas. A boa notícia, comemorada pelo chefe do Legislativo, foi o anúncio de abertura gradual de algumas atividades, chamadas de exceções, que vão ter um protocolo específico.

“Enfim chega o tempo de retomarmos de forma gradual e segura a nossa economia e hoje podemos anunciar que as concessionárias, revendas de veículos seminovos, lojas de decoração e açougues da cidade do Salvador poderão, com critérios de circulação, abrir suas portas. Esses segmentos empresariais, que geram emprego e dão dignidade às famílias de nossa cidade, sempre vão encontrar em nós o apoio incondicional para seguir em frente nesta luta e restabelecer as atividades econômico-sociais em Salvador”, afirmou Geraldo Júnior.

“Viemos ponderando há algum tempo com o prefeito ACM Neto a necessidade de acharmos um resultado desejável para essa equação difícil: a preservação das vidas das pessoas, sem abdicarmos da manutenção dos empregos. Percebemos o valor de uma administração quando uma crise como a que estamos passando exige dos gestores a ponderação das decisões e otimização dos recursos postos em nossas mãos”, acrescentou Geraldo Júnior.

Apresentação

Segundo o prefeito ACM Neto, Salvador tem 1.015 leitos para a Covid-19, sendo 509 clínicos e 506 de UTI. Do total dos leitos clínicos, a ocupação está em 375, representando 74%. Dos leitos de UTI, a ocupação atingiu 363, correspondendo a 72%.

Sobre as atividades comerciais suspensas por conta dos decretos em vigor, “com efeito devastador” sobre a economia e a sociedade, o prefeito ACM Neto disse que a regra foi prorrogar por mais 15 dias, podendo modificar a decisão conforme a evolução ou redução da Covid-19 em Salvador.

De acordo com o prefeito, continuam suspensas as atividades dos shoppings centers e centros comerciais, com exceção do drive-thru. As praias continuam interditadas para a população, bem como as atividades comerciais nas mesmas. O comércio de rua permanece suspenso, com exceções previstas em decretos municipais.

Sobre as atividades incluídas às exceções, o prefeito ressaltou as concessionárias e revendas de veículos, o comércio e serviço de arquitetura e decoração, as lavanderias, as casas de materiais elétricos e ferragens, a construção civil em imóvel habitado, as clínicas e os açougues. “Cada atividade terá seu protocolo específico”, frisou ACM Neto.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados