A máscara não está só: protetores faciais começam a invadir as ruas de Salvador

As máscaras faciais não estão mais sozinhas. De uma hora para a outra, elas começaram a ganhar um ‘companheiro’ na luta contra o novo coronavírus: as Face Shields. Os protetores, que oferecem uma cobertura do rosto todo, já eram usados amplamente nos hospitais ao redor do mundo. E, com o avanço da covid-19, passaram a ser exibidos também fora das únidades de saúde.

Uma passada pela Pituba, bairro que tem o maior número de casos confirmados da doença na cidade, de acordo com a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde [eram 136 até a última quarta-feira (27)], e dá para ter uma noção de como o equipamento virou queridinho. Mas não é só pelas ruas de Salvador que é possível se deparar com o protetor. Algumas empresas, como a Ferreira Costa e a Perini, também passaram a adotar o item para seus funcionários.

“Fizemos isso com o objetivo de dar mais segurança ao nossos colaboradores e clientes, assim com a implantação da placa de acrílico nos caixas. É uma medida extra, além das 40, que adotamos por determinação dos órgãos de saúde. Padronizamos o uso e a demanda por esse produto em nossa loja é muito grande”, disse o gerente geral do Home Center Ferreira Costa, Pedro Souto. (Correio*)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados