Mais de 12 mil pessoas sacaram segunda parcela do Salvador por Todos

Ao todo, 12.079 pessoas já sacaram a segunda parcela do benefício de R$ 270 do programa Salvador por Todos. Para evitar aglomerações, o pagamento, iniciado no último dia 7, está sendo realizado de acordo com o cronograma definido por ordem alfabética do nome do beneficiário.

O auxílio é concedido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), a trabalhadores informais e individuais cadastrados no município até o dia 20 de março. A iniciativa busca minimizar os impactos causados pelas medidas restritivas adotadas para combater o coronavírus e proteger a vida das pessoas.

As categorias que têm direito ao valor do auxílio por três meses são: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques e baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo, a partir de 60 anos.

De acordo com a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, o pagamento do benefício, de acordo com o cronograma escalonado, tanto da primeira quanto da segunda fase, ocorreu de forma tranquila e organizada. “O planejamento realizado é para evitar aglomeração e diminuir a exposição ao coronavírus e, sobretudo, contribuir para a garantia das necessidades básicas das famílias afetadas” disse.

Como sacar – Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador precisa acessar o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br. O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e lotéricas.

Na ocasião, os beneficiários devem apresentar o documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão, em qualquer agência da Caixa, portando o número do NIS e documento de identidade. Foto: Bruno Concha/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados