Cão policial encontra 23,5 quilos de maconha durante operação

O faro apurado de K9, um cão policial da raça Pastor Malinois de apenas cinco anos, localizou 23,5 quilos de maconha durante operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, o 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Jequié), a Polícia Federal e a Rodoviária Federal (PRF), em uma chácara na zona rural de Jequié. A apreensão aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (25).

Dividido em tabletes, o entorpecente foi arrumado em um tonel e enterrado na área da propriedade. Alguns tabletes foram localizados no porta malas de veículos alugados estacionados na chácara. Também foram apreendidas 500 gramas de semente para plantio da erva.

De acordo com o comandante da Cipe Central, major PM Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, dois homens perceberam a presença policial atiraram contra as equipes, foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram aos ferimentos. “Os criminosos possuíam passagens por tráfico de entorpecentes”, detalhou.

Também foram apreendidos na ação dois automóveis, sendo um Ford Ka, placa BAN 9695, e um Honda CG Titan preto, placa OUL 7F82, além de dois revólveres calibres 32 e 38. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Jequié.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados