Paciente celebra aniversário na enfermaria do Hospital Espanhol

Sr. Orlando nasceu no dia 24/05/54. Completou 66 anos, neste domingo. Desde o dia 17/05/20 que está internado na enfermaria do Hospital Espanhol, em isolamento, se tratando da Covid-19. Mas a equipe do Hospital não deixou o seu aniversário passar em branco. Quando a médica Juliana Martins entrou no quarto do paciente para a visita de rotina, levou com ela, profissionais da equipe transdisciplinar, um bolinho, bexigas, cartão e uma vídeochamada com familiares do aniversariante.

Surpresa! Na tela do celular, as filhas de Sr. Orlando – Flávia, Iolanda e Rita, seus netos – Iolanda e Tiago, a ex-esposa – Maria José e até a cachorrinha Lolly.

Psicólogas do Serviço de Psicologia do Hospital Espanhol que acompanharam a singela comemoração, identificaram que o paciente apresentou estado de gratidão pela vida e pela possibilidade de ter contato com a família, em um dia tão especial que é o seu aniversário. Este estado de auto amor promove resiliência e pulsão de vida, o que proporciona melhora no seu estado clínico.

Esta faz parte das ações que o Hospital Espanhol tem promovido para acolher pacientes e familiares, num momento delicado e difícil para todos. A família de Sr. Orlando, enviou a seguinte mensagem para o Hospital: “Gratidão pelo carinho, atenção e cuidado humanizado! Vocês fizeram a diferença em nossas vidas…! Por favor, compartilhem este agradecimento com toda a equipe da unidade. Parabéns, pelo belo trabalho de amor e empatia. Um beijo, no coração de cada um!”

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados