Codesal registra 43 solicitações neste domingo (24)

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 43 solicitações até às 17h deste domingo (24/05). Foram 18 ameaças de desabamento, seis ameaças deslizamento, seis deslizamentos de terra, cinco infiltrações, dois imóveis alagados, duas árvores ameaçando cair, dois desabamentos parciais, um desabamento de muro e uma avaliação de imóvel alagado.

A Codesal, órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município, atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199. É importante que todos fiquem em suas casas e evitem aglomerações, única forma de conter a pandemia de coronavírus.

Deslizamento de terra na Gamboa:

Em relação a um deslizamento de terra ocorrido no bairro da Gamboa, na manhã deste domingo (24), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informa que houve um deslizamento de parte da via sobre a laje de um imóvel, sem causar nenhum tipo de dano ou vítimas.

Assim que acionada, a equipe da Codesal esteve no local fazendo avaliação e solicitando as intervenções emergenciais para que novos acidentes sejam evitados. Três famílias precisaram ser evacuadas dos imóveis no entorno e a via foi parcialmente interditada. Além disso foi solicitada a retirada do material que ficou depositado sobre a laje e colocação de lona.

A Codesal, órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município, atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados