Mulher acusa vítima de abusar de sua filha e é condenada em Brumadinho

Uma moradora de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi condenada a um ano de reclusão em regime semiaberto e a pagar R$ 7 mil por danos morais, calúnia e difamação. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a mulher fez acusações falsas à vizinha do pai de sua filha.

De acordo com a vítima, em 7 de dezembro de 2006, a condenada apareceu em sua porta fazendo acusações de que ela teria abusado sexualmente de sua filha, menor de idade à época.

A vítima se defendeu alegando que a acusação não fazia sentido e que havia cerca de um mês que não ia à casa do pai da menina, seu vizinho. Ainda acrescentou que a acusada tinha o costume de dizer que o ex-marido e a vizinha tinham um caso.

Segundo informações do TJMG, a vizinha do ex-marido recebeu diversas vezes, em sua porta, acusações e xingamentos da acusada. Segundo ela, a mulher consome álcool em excesso e profere, frequentemente, afirmações caluniosas quando está bêbada.

O juiz da 2ª Vara Cível e Criminal de Brumadinho condenou a mulher a um ano, um mês e 10 dias de detenção, em regime semiaberto, substituindo a pena corporal por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária de um salário mínimo, com destinação social. O magistrado fixou em R$ 7 mil o valor da indenização pelos danos morais.(EM)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados