Codesal registra 383 solicitações nesta sexta-feira (22/05)

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 383 solicitações até às 17h desta sexta-feira (22/05). Foram nove alagamentos de imóveis, dois alagamentos de área, 108 ameaças de desabamento, seis ameças de desabamento de muro, 54 ameaças de deslizamento, 10 árvores ameaçando cair, duas árvores caídas, cinco avaliações de área, 23 avaliações de imóveis alagados, cinco desabamentos de imóveis, sete desabamentos de muro, 16 desabamentos parciais, 88 deslizamentos de terra, um incêndio, 40 infiltrações, quatro orientações técnicas, uma pista rompida e dois postes ameaçando cair.

A Codesal, órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município, atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199. É importante que todos fiquem em suas casas e evitem aglomerações, única forma de conter a pandemia de coronavírus.
Em situação de emergência, estaremos prontos para atender!

Previsão para o final de semana

A previsão para o sábado (23/05) será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, principalmente na madrugada e final do dia. No domingo (24/05), o cenário climático se repete com possibilidades de chuvas a qualquer hora do dia. Há risco de deslizamento de terra. Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) as chuvas do período ocorrem devido a frente fria sobre a região do Recôncavo baiano.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados