Limpurb utiliza trator no trabalho de desinfecção das vias públicas de Salvador

O serviço municipal de desinfecção das ruas e avenidas de Salvador, medida que visa contribuir para frear o avanço do coronavírus na capital baiana, conta agora com um recurso adicional para execução da tarefa: um trator desinfectante. Equipamento usado pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), o trator dispõe de um jato que chega a até 15 metros de distância, alcançando uma área para limpeza maior em menor tempo, dinamizando o serviço.

O equipamento foi utilizado pela primeira vez ontem (20), no bairro da Liberdade, uma das localidades que estão com medidas de isolamento social mais severas. São necessários apenas dois profissionais para operar o trator, sendo um motorista especializado neste tipo de veículo e um ajudante. Ele possui capacidade de armazenagem de 400 litros de hipoclorito de sódio, composto usado para desinfecção das vias públicas.

A substância usada para a desinfecção, o hipoclorito de sódio, é inodoro (sem cheiro) e 100% seguro para a limpeza dos espaços, além de não apresentar qualquer efeito colateral aos cidadãos. De acordo com as diretrizes publicadas pelo Ministério da Saúde em abril, o uso do hipoclorito de sódio (água sanitária diluída em água) é uma das formas mais eficazes para a desinfecção.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados