Madre de Deus está com 09 casos de COVID-19

As medidas implantadas pela administração do ex-prefeito Jeferson Andrade para conter a proliferação da pandemia do COVID-19, no Município de Madre de Deus (BA), foram desmontadas pela gestão do prefeito interino Jailton Polícia (PTB). E desde então, casos do novo coronavírus surgiram e começam a assustar a população.

Um dos exemplos, foi o não cumprimento de entrega de cestas básicas para alunos da rede municipal que ficaram sem a garantia do reforço da alimentação, durante o período de afastamento social; sendo que muitos estudantes contavam apenas com o reforço da alimentação fornecida pela escola.

Outras categorias que estão desassistidas são a dos barraqueiros e ambulantes, que diante da atual situação de saúde pública mundial encontram-se impossibilitados de trabalhar e conquistar o sustento de seus familiares; além de tudo, os trabalhadores tiveram a suspensão do auxílio emergencial de R$ 400,00, concedido pela Prefeitura, na gestão do ex-prefeito Jeferson Andrade (PP).

Ao saber das estratégias adotadas pela nova gestão, o ex-prefeito Jeferson Andrade (PP) ficou desapontado, pois aguardava um trabalho de continuidade do seu governo: “Ao deixar o posto deixei tudo organizado para o vice prefeito continuar tocando o barco, mas não sei por qual motivo está promovendo um desmonte e só quem tem a perder é a população Madre-Deusense”, afirmou.

A população de Madre de Deus está sofrendo com toda essa negligência, o prefeito interino Jailton Polícia (PTB) demitiu sem garantia de recebimento dos dias trabalhados, boa parte do quadro de funcionários e colaboradores da prefeitura, e abriu a barreira restritiva para que pessoas de outras regiões, ou até mesmo, de outros países acessem a cidade de Madre de Deus, colocando em risco a saúde de toda a população, indo de desencontro com as orientações da Secretária de Saúde (Sesab), Ministério da Saúde (MS) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados