Codesal registrou mais de 180 solicitações nesta terça-feira (19)

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 185 solicitações até às 17h desta terça-feira (19/05). Foram três alagamentos de imóveis, 49 ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, 34 ameaças de deslizamento, 15 árvores ameaçando cair, uma árvore caída, 13 avaliações de imóveis alagados, dois desabamentos de imóvel, quatro desabamentos de muro, dois desabamentos parciais, 42 deslizamentos de terra, um destelhamento, 15 infiltrações, uma orientação, uma pista rompida.

A Codesal, órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município, atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199. É importante que todos fiquem em suas casas e evitem aglomerações, única forma de conter a pandemia de coronavírus.
Em situação de emergência, estaremos prontos para atender!

INFORME METEREOLÓGICO

A quarta-feira (20/05) tem previsão de céu nublado com chuvas moderadas, por vezes fortes durante o dia, acompanhadas de rajadas de ventos. Há risco para alagamento e deslizamento de terra. O cenário climático se repete na quinta-feira (21/05).
Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) as chuvas do período ocorrem devido a frente fria sobre a região do Recôncavo baiano.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados