Festa com cerca de 70 jovens é encerrada pela polícia em Lauro de Freitas

Uma festa foi encerrada pela polícia na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na madrugada deste domingo (17). Cerca de 70 jovens participavam da reunião dentro de uma casa em Ipitanga.

A ação aconteceu durante operação conjunta da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar com a prefeitura da cidade que fiscalizava o cumprimento do decreto de toque de recolher na cidade, que começou a valer na última sexta-feira (15), como medida de combate ao coronavírus.

A operação da polícia aconteceu das 20h até as 2h30, com abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, nas localidades de Vilas do Atlântico, Miragem, centro de Lauro de Freitas, Lagoa dos Patos, Boca do Vulcão, Lagoa da Base, Portão, e Ipitanga.

De acordo com a PM, a força-tarefa chegou até a casa em Ipitanga após receber denúncia de som alto. Não houve condução, ninguém foi preso ou detido. A PM ainda informou que não foi constatada a presença de menores de 18 anos e nenhuma droga localizada.

Conforme a 52ª CIPM, nesses primeiros três dias, as pessoas encontradas em circulação em vias públicas e as que insistem em aglomerações foram advertidas e orientadas quanto às sanções previstas em Lei contra a saúde pública e crimes de desobediência.

Na força-tarefa que iniciou na noite do último sábado (16), além da festa que foi encerrada, diversos estabelecimentos foram fechados nos bairros da cidade. Denúncias do descumprimento do decreto devem ser realizadas por meio do número 156.

Decreto

Segundo o decreto, entre 20h e 5h da manhã, foi determinada a restrição de locomoção a qualquer pessoa, além da permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade. A medida vale até 24 de maio.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados