Secretário de Saúde dá ordem de serviço para construção de posto em Sussuarana

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, assinou neste sábado (16) a ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Sussuarana II, que vai incrementar a assistência do Distrito Sanitário Cabula/Beiru.

A obra, com início imediato, custeará R$ 1.158.841,58, com previsão de entrega em dezembro. “O prefeito ACM Neto contingenciou todos os investimentos, com exceção da saúde, para valorizar essa área tão importante, especialmente neste momento. Desde o início já entregamos oito unidades de saúde e hoje atendemos a esse pleito da comunidade de Sussuarana. Este será nosso presente de Natal para a população”, salientou Leo Prates.

O investimento possibilitará o pleno funcionamento do posto que contará com quatro equipes de saúde da família e de saúde bucal, ofertando atendimento humanizado e qualificado a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Na USF, serão realizados serviços de acolhimento, atendimento médico, enfermagem, odontológico, além de atividades dos programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, tuberculose e hanseníase. O novo posto também ofertará procedimentos de promoção e proteção à saúde como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, marcação de consultas, de exames e dispensação de medicamentos.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados