“O desafio é duplo em Salvador: além do Covid, é preciso combater surto de dengue e Chikungunya”, diz Marta

Vereadora enviou ofícios à Secretaria Municipal de Saúde solicitando carros de fumacê em diversos bairros que apresentam aumento nos casos das doenças provocadas pelo Aedes aegypti

Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues disse que o desafio na capital soteropolitana é muito grande, “pois além da pandemia, existe um surto de dengue e chikungunya em diversos bairros da cidade, um aumento de 740% de casos “. A petista enviou ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde cobrando medidas urgentes nos bairros de Pirajá, Boa Vista de São Caetano e Marechal Rondon.

Nos ofícios, a vereadora afirma ser “necessário o levantamento da situação denunciada por moradores e moradoras e atenção nas ações de combate ao mosquito, sendo emergencial o envio de carros de fumacê”.

“Temos recebido diversas denúncias de pessoas com dengue e chikungunya nessas localidades. Muita gente nos procurando pedindo apoio. Enviei ofícios à secretaria pedindo medidas. A situação não está fácil diante do Covid e a população das periferias ainda precisam lidar com este outro grave problema”, declarou a vereadora.

Segundo a vereadora, de 1º de janeiro até 13 de abril de 2019, capital baiana contabilizou 217 casos, enquanto no mesmo período deste ano, 1.606 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes aegypti, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde. “O aumento na capital baiana foi de 740% de casos. É preciso urgente se atentar também a este problema”, pontuou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados