Arena Aquática oferecerá aulas virtuais para alunos de natação e hidroginástica

A Arena Aquática de Salvador oferecerá, a partir do próximo dia 25, acompanhamento e aulas online para alunos que integram as turmas de natação e hidroginástica. Os professores darão orientação de exercícios funcionais através de transmissões simultâneas pela plataforma Google Meet, ferramenta que pode ser acessada gratuitamente pelo computador ou por aplicativo instalado no smartphone ou tablet.

São quase 400 alunos ativos apenas nas modalidades de natação e hidroginástica. Os professores da Arena estão contatando os matriculados por telefone e WhatsApp para combinar e detalhar os dias e horários das atividades virtuais.

“Vamos ofertar aulas para os públicos infantil e adulto, em horários similares às atividades que eles faziam na Arena, isto é, duas vezes na semana, nos turnos da manhã e tarde. São treinos funcionais com até uma hora de duração, nos quais todo mundo pode fazer em casa, tipo: exercício utilizando cadeiras, pegar um quilo de alimento ou garrafa pet para simular peso ou um halter”, explica o gerente de Esportes Aquáticos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Edvaldo Valério.

Ele lembra que uma iniciativa similar já vem acontecendo com atletas de alto rendimento da Arena, desde quando as medidas restritivas contra o coronavírus entraram em vigor na capital baiana. As determinações acabaram resultando na suspensão os treinos práticos que aconteciam no equipamento municipal.

“Essas atividades virtuais são a forma que encontramos de amenizar o impacto negativo causados pela pandemia, já que não dá para desenvolver a prática esportiva na piscina da Arena Aquática. As aulas que disponibilizaremos não serão soltas. Haverá monitoramento com devida atenção para cada pessoa”, acrescenta Valério.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados