SJDHDS dá início à Sala Virtual de Escuta Bahia do CadÚnico e do Programa Bolsa Família

Nesta quarta-feira (13), a partir das 09h30, tem início a Sala Virtual de Escuta Bahia do CadÚnico e do Programa Bolsa Família. A iniciativa tem o objetivo de promover reuniões virtuais com os Territórios de Identidade do Estado, para dar respostas a agenda de gestão e aos processos operacionais dos Programas Sociais nos municípios baianos. Nesse primeiro momento, a reunião on-line acontece com os representantes do Território Sertão Produtivo, com o Tema: Qual o nível de dificuldade operacional do programa no seu município?

A Sala Virtual é uma promoção da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Superintendência de Assistência Social, e conta com a mediação do coordenador estadual do PBF, Jaimilton Fernandes.

“A pandemia impõe a todos nós o distanciamento social como primeira medida de enfrentamento ao coronavírus. Isso exige flexibilidade, rapidez e capacidade de adaptação. Nesse contexto, para darmos respostas a nossa agenda, vimos o meio tecnológico digital como ferramenta para encurtar distâncias. A Sala Virtual e sua articulação com os municípios, é uma experiência nova para a Coordenação Estadual do CadÚnico e do PBF, ao mesmo tempo, é um esforço no sentido de orientar os gestores municipais, ao novo escopo de uma agenda de caráter excepcional”, pontua a superintendente de Assistência Social, Leisa Mendes.

A programação prevê reuniões até a data 02/06/2020. A primeira Sala Virtual vai acontecer com os municípios de: Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guanambi, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tanque Novo e Urandi.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados