Prefeitura de Salvador abre chamamento público para compra de máscaras e testes rápidos

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lançou mais um chamamento público para aquisição de um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 100 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus. O aviso de convocação para compra dos materiais foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). A nova compra se somará à aquisição de dois milhões de máscaras e 100 mil testes rápidos já adquiridos pela SMS em compras anteriores.

A medida, que prevê a obtenção imediata dos insumos, visa garantir a proteção individual dos trabalhadores envolvidos no atendimento aos pacientes sintomáticos no município, bem como insumos para manutenção das ações operacionais para o diagnóstico e assistência.

“Estamos empreendendo todos os esforços para assegurar que os trabalhadores da saúde possam manter a assistência com o uso devido dos equipamentos de proteção individual, como as máscaras. Também adquiriremos um quantitativo considerável de testes rápidos que serão direcionados prioritariamente aos profissionais da rede de urgência e nas blitzen que contam com a parceria da Transalvador”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados