Ireuda Silva repudia agressão a mulher sem máscara em ônibus: “Nada justifica tamanho ato de selvageria”

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos) repudiou a agressão sofrida por uma mulher por passageiros de um ônibus na capital baiana nesta semana. Circula na internet um vídeo que registrou o momento em que a passageira, por ter se recusado a usar máscara, é agredida fisicamente e expulsa a pontapés por homens para fora do coletivo.

“Nada justifica tamanho ato de selvageria, principalmente por se tratar de um caso explícito de agressão contra mulher. Estamos vivendo tempos difíceis, em que todos estão vulneráveis, assustados e sofrendo as consequências da crise. Portanto, precisamos reforçar a solidariedade e o amor ao próximo, e não agir como selvagens”, disse Ireuda, que nesta sexta-feira (08) falou sobre o assunto em uma live que contou com a participação da advogada Andrea Marques e da ativista Bárbara Trindade.

A republicana aproveitou a oportunidade para lembrar dos números recentes que mostram um aumento dos casos de violência contra a mulher no Brasil e no resto do mundo após a pandemia. Até o mês passado, por exemplo, o Ligue 180 havia registrado um acréscimo de 9% nas denúncias. Em estados como o Rio de Janeiro, o crescimento chegou a 50%.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados