Carolino propõe ajuda a comerciantes da Boca do Rio durante interdição

Após o anuncio da interdição da Rua Hélio Machado, na Boca do Rio, visando conter a disseminação do coronavírus em função do grande movimento registrado na localidade, o vereador Toinho Carolino (Podemos) conversou com ambulantes, pequenos comerciantes e moradores e explicou os motivos pelos quais apoia a medida de contenção programada pela prefeitura para iniciar nesse sábado (9).

“Primeiro, a preservação da vida das pessoas, o cuidado com ações educativas, distribuição de máscaras, tudo isso é fundamental para vencermos o vírus. Os ambulantes que sairão das ruas vão receber uma cesta básica durante os sete dias que terão as vendas interrompidas, mas os comerciantes estão angustiados, pois investiram tudo que tinham visando o movimento do Dia das Mães, e agora não vão abrir as lojas, é uma situação muito difícil, pois eles têm todos os encargos e a responsabilidade com os funcionários que também dependem da comissão para sobreviver”, resumiu Carolino.

O edil está enviando indicativo à Prefeitura Municipal solicitando a liberação de benefício para pequenos comerciantes e funcionários durante a interdição de vias comerciais, que poderá vir a ser estendida conforme comportamento da curva ascendente da pandemia nesses locais. “Uma solução emergencial para não deixar que tantos pais e mães de família fiquem desassistidos durante esse período. Todo o pessoal da Rua Hélio Machado, na Boca do Rio, aguarda uma solução”, disse Carolino, também morador do bairro.
Uma outra sugestão à Prefeitura, segundo Carolino, é que seja suspensa a cobrança de IPTU das casas comerciais enquanto durar a interdição.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados