Patrimônio É… discute “Gastronomia: Patrimônio à mesa” nesta terça (5)

A edição especial de maio do Patrimônio É…, promovida pela Prefeitura através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), vai discutir o tema “Gastronomia: Patrimônio à mesa”, nesta terça-feira (5), a partir das 8h, no canal da FGM no YouTube. Em função do isolamento social, as rodas de conversa, que aconteciam no Espaço Cultural da Barroquinha, foram suspensas. Para acompanhar, basta acessar bit. ly/ 2vQgnJz.

Desta vez, o convidado será Vilson Caetano, doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, pós-doutor em Antropologia pela Unesp, professor da Escola de Nutrição da Ufba e também desenvolve pesquisas na área de Antropologia das populações afro-brasileiras, alimentação e cultura.

Para manter as pessoas conectadas e entretidas, a FGM está disponibilizando uma série de vídeos especiais no YouTube com temas culturais diversos. A cada semana são abordados assuntos variados, como cultura, educação, capoeira, música, gastronomia e arqueologia.

Educação patrimonial – O Patrimônio É… é um projeto do Salvador Memória Viva, programa de atividades de proteção e estímulo à preservação dos bens materiais e imateriais do município. Aborda a questão do patrimônio cultural em diálogo com a história, memória, arquitetura, espaço público, educação, gestão e economia da cultura.

Além de promover a educação patrimonial, colabora no direcionamento das ações dos institutos de tombamento e registro. Contribui, ainda, nas instâncias de salvaguarda e instrumentaliza a política municipal para atuar na valorização da memória histórica da cidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados