Morte de infectologista por Covid-19 no Rio de Janeiro causa comoção

O médico infectologista Maurício Naoto Saheki morreu na manhã desta segunda-feira (4) devido a complicações decorrentes da Covid-19. Ele tinha 41 anos e trabalhava nos hospitais São Sebastião, Servidores, e na Fiocruz.

A morte de Maurício causou grande comoção entre amigos, familiares e colegas de trabalho, que registraram nas redes sociais palavras de despedida. A irmã do médico, Lina Saheki, revelou em seu post que o irmão tinha medo de morrer na luta ao combate do novo coronavírus.

“Era teimoso e tímido. Mas, também, obstinado e infinitamente bom, de uma bondade solar. Antes de ficar doente, ele conversou com uma amiga sobre a possibilidade de ser abatido nesta guerra. Maurício vive em todos nós, e ele lutou por todos nós. Agora, resta a nós vivermos sem ele, honrando sua memória”, escreveu Lina.

Jorge Almeida, amigo do médico, contou que Maurício foi “companheiro incansável de seus pacientes”.

“Hoje perdemos mais um amigo querido! Mais que um amigo, Maurício foi companheiro incansável de seus pacientes, por todas as noite ele lutou acordado ao lado dos mais graves e enfermos. Maurício lutou contra as diversas epidemias que nos assolaram nos últimos 15 anos”, lamentou Jorge.

Colega do infectologista na área de saúde, Luana Mariano disse que Maurício era incansável.

“Nós lutamos contra a ignorância, contra o descaso, contra a falta de dinheiro, contra o abandono e, além de tudo, contra a doença. Às vezes saímos dela… às vezes não. Hoje ela levou um dos mais incansáveis e aos míseros 41 anos. Essa é uma doença muito difícil, de impacto muito complicado e de resolução ainda mais complexa. Que toda vez em que conquistarmos uma vitória contra ela, que lembremos de quem deu a vida para que chegássemos lá.”

Até o dia 1º de maio, 34 profissionais de saúde morreram por Covid-19 no Rio. Eram médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalhavam no enfrentamento à doença.(G1) Foto: Facebook

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados