Campanha da Guarda Civil deverá arrecadar mais de uma tonelada de alimentos

A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou, nesta segunda-feira (4), uma campanha interna de arrecadação de alimentos. A meta é recolher, até o início de julho, mais de uma tonelada de donativos para distribuição a famílias carentes que sofrem com os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Os itens ficarão recolhidos na sede da GCM, na Avenida San Martin. Agentes que trabalham em postos afastados poderão entregar os alimentos para equipes de ronda em viaturas. Todas as unidades doadas serão encaminhadas posteriormente para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), que ficará responsável por fazer a distribuição à população.

“Tivemos a ideia de colaborar um pouco mais do que apenas nas atividades laborais realizadas pela Guarda até aqui. É uma mobilização onde todos os colegas poderão doar um quilo de alimento ou mais ao longo dos próximos dois meses. Trata-se, inclusive, de uma forma de sensibilizar os agentes, pois, debaixo de nossas fardas, também somos a sociedade”, destaca o inspetor geral da GCM, Marcelo Silva.

A Guarda Civil tem dado suporte a diversos órgãos municipais desde que as medidas socioassistenciais passaram a ser executadas em função da crise sanitária. Com um total de 1.206 profissionais, há agentes designados tanto para ajudar na distribuição de quentinhas e cestas básicas em localidades de baixa renda, quanto para atuação em ações de fiscalização para o cumprimento das medidas restritivas em prol do distanciamento social.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados