Assembleia de carinho doa máscaras de proteção a hospitais de Salvador

A Assembleia de Carinho realizou, nesta quinta-feira (30), a doação de 2 mil máscaras de proteção dupla camada a hospitais da capital baiana, em mais uma ação social desempenhada pela entidade que representa o Legislativo baiano nas ações de solidariedade. Desde o início do Plano Estadual de Contingência para o Enfrentamento do Novo Coronavírus (covid-19), da Secretaria estadual de Saúde, a Assembleia de Carinho vem se engajando em campanhas para coletar doações e converte-las em material de proteção contra a doença.

Os equipamentos para segurança dos profissionais de saúde, item de proteção individual essencial contra a propagação do novo coronavírus, foram destinados a quatro unidades: os hospitais Aristides Maltez, Irmã Dulce, Ana Nery e Martagão Gesteira, que agradeceram, mais uma vez, o apoio da instituição. Essas ações complementam todo o esforço que o Poder Legislativo vem desempenhando para colaborar ao máximo no combate a pandemia.

De acordo com a presidente da Assembleia de Carinho, Danda Leal, a iniciativa é mais uma contribuição da entidade que, desde o início da pandemia, está dedicada, ao lado da sociedade civil, na luta contra a disseminação da doença. “A prioridade é a preservação de vidas. Estamos juntos com o mundo na luta contra a covid-19. Solidariedade e ação humanitária têm sido nosso objetivo. Ajudar é um ato de amor ao próximo. Só o amor pode amenizar a dor que todos nós estamos sentindo nesta pandemia”, afirmou.

Outras ações de cunho social e de solidariedade deverão ser desenvolvidas pela Assembleia de Carinho. “Estamos estudando outras formas de coleta das contribuições, uma vez que o funcionamento remoto da ALBA dificulta esse trabalho”, explicou Danda Leal. Dessa maneira, ela acredita que conseguirá sensibilizar os servidores e a sociedade para buscar mais donativos que possam ajudar ainda mais essas entidades que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados