Edvaldo Brito analisa liturgia do cargo de presidente da República

A liturgia do cargo de presidente da República foi analisada pelo vereador Edvaldo Brito (PSD), na manhã de quarta-feira (29), em entrevista à Rádio Metrópole, quando foi questionado sobre uma declaração de Jair Bolsonaro diante do aumento do número de mortes por causa da Covid-19.

Em sua análise jurídica, Edvaldo Brito frisou que “o Brasil é uma República”, que os princípios do cargo têm que ser preservados e a Constituição tem três diretrizes fundamentais que não podem ser desrespeitadas.
“O princípio republicano é para dizer que nada é de um só, que é diferente de uma monarquia, que tem que obedecer ao soberano, ao rei”, afirmou Edvaldo. Ele acrescentou que tem ainda o princípio federativo, “que diz que o poder não está nas mãos de um só e que é distribuído entre os estados, os municípios, o Distrito Federal e a União”.

Ainda em sua análise, ressaltou o princípio democrático, “que diz que o povo é quem escolhe os seus representantes e o povo, num momento próprio, saberá como agir”.

Projeto de lei – Ainda na entrevista concedida ao apresentador José Eduardo, o vereador voltou a defender o seu projeto de lei que pede o adiamento do pagamento do ISS e do IPTU por parte do contribuinte, que foi afetado diretamente pela crise na saúde e na economia por causa da pandemia do novo coronavírus.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados