Isidório Filho pede construção de hospital de campanha em Candeias

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) pediu ao Governo do Estado que construa um hospital de campanha em Candeias. Na indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e endereçada ao governador Rui Costa, o parlamentar sugere que o hospital ocupe o espaço onde funcionava a antiga UPA da cidade. Na sua avaliação, a unidade fortaleceria “a rede de atenção, proteção e atendimento médico laboratorial ao novo coronavírus” na Região Metropolitana de Salvador. Ele quer que o hospital conte “com Centro de Terapia Intensiva resposta laboratorial, para bem atender a população”.

Ao analisar a situação da pandemia, Isidório Filho avaliou que o Estado tem conseguido manter sob controle a cadeia de transmissão do covid-19, mas chamou a atenção para a necessidade de manter os protocolos sanitários. A Bahia, informou, tem a 4ª maior população brasileira e, até o presente momento, está na 8ª colocação no ranking de óbitos nacional. “Mérito do povo”, disse o deputado, “que tem se engajado como pode no isolamento social solicitado, das autoridades competentes, da imprensa e, principalmente, dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate desta nefasta enfermidade”. A estes últimos, o legislador disse que “todos os aplausos do mundo não são suficientes para demonstrar nossa eterna gratidão”.

Isidório também elogiou o secretário da Saúde Fábio Villas-Boas e afirmou que a Bahia deve enfrentar índices mais agudos da covid-19 entre maio e junho. “Portanto, fortalecer nossa rede de enfrentamento para esta fase mais difícil da crise é nosso dever, em especial na Região Metropolitana de Salvador, que acumula o maior volume de casos e óbitos, infelizmente”.

Após “analisar relatórios técnicos”, Isidório filho considerou que a Região Metropolitana de Salvador é, “ao mesmo tempo, epicentro do coronavírus e a região mais populosa do estado”. Dessa forma, “nada mais justo oferecer à população da RMS cuidados ainda mais apropriados e mais próximo possível das suas residências”, disse.

Ao sugerir a construção do hospital, Isidório Filho afirmou que, “como a população das 21 cidades que compõem a RMS é simbiótica, ou seja, flutuante e entrelaçada, todos merecem a mesma atenção e qualidade de atendimento público” que os soteropolitanos, que contam com hospitais de campanha na Arena Fonte Nova, Hospital Santa Clara e Wet´n Wild. (ALBA)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados