“Só não pode mudar o presidente nem o vice”, diz Bolsonaro sobre o governo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite desta terça-feira (28) que no time do governo, “só não pode mudar o presidente nem o vice”. A fala foi dita na entrada do Palácio da Alvorada quando o chefe do Executivo foi questionado se ocorreriam outras trocas além das já aventadas, como a do ministro da Saúde e da Justiça. Bolsonaro então riu: “Só não pode mudar o presidente nem o vice. O resto… Ninguém no meu governo vive sob tensão. ‘Posso ser demitido amanhã’. ‘Vou ser trocado amanhã’. Não existe isso”, apontou.

Um dos jornalistas insistiu e perguntou se havia algum tipo de previsão para a saída de outros ministros ou secretários.

“Você é casado, eu também sou. Não está previsto eu me separar da Michelle [Michelle Bolsonaro]. Mas as coisas acontecem. Ela pode me deixar, não sei, pô”, desconversou o presidente, afirmando que não é possível fazer previsões.

No último final de semana, aliados do governo apontaram que a secretária da Cultura, Regina Duarte, poderia pedir demissão. Bolsonaro reclamou do distanciamento de Regina, que está em home office em São Paulo. Ele também afirmou que a secretária tem dificuldade na condução da pasta.

“Infelizmente, Regina está em São Paulo trabalhando pela internet e eu quero que ela esteja mais próxima. Ela é uma excelente pessoa, um bom quadro. É também uma secretaria que era ministério, muita gente de esquerda, pregando ideologia de gênero, essas coisas todas que a sociedade, a massa da população não admite. Ela tem dificuldades nesse sentido”, ressaltou.

O presidente ainda emendou: “Eu gosto de conversar pessoalmente com as pessoas. A gente espera que restabeleça a normalidade rapidamente no Brasil para poder funcionar”.

Ao final da entrevista, Bolsonaro foi perguntado novamente sobre a permanência de Regina no cargo. “Quem falou que ela sai?Mas espera aí. Você acredita na imprensa?Eu não acredito”. O chefe do Executivo disse então que não tinha o que reclamar sobre o desempenho de sua indicada.

“Eu queria que ela tivesse mais em Brasília para falar mais com ela, só isso mais nada. Eu sou também apaixonado pela namoradinha do Brasil”, concluiu.

Regina, por sua vez, negou que estivesse de saída do posto no início desta semana. Após a entrevista de Bolsonaro, Regina compartilhou um trecho em que o presidente fala sobre ela a fim de demonstrar que tem apoio do governo e que também não está sendo ‘fritada’ pelo chefe do Executivo.

Regina tem recebido várias críticas. Na internet, seguidores questionam por onde anda a secretária que ainda não mostrou uma política concreta na pasta da Cultura. (CB)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados