Rui Costa diz que Ministério da Saúde não alterou teto de repasse; sete hospitais da Bahia são bancados pelo estado

O governador Rui Costa (PT), declarou, nesta quarta-feira (29), que o Ministério da Saúde não alterou o teto de repasse com a construção de novos hospitais na Bahia. Segundo Rui, o estado está bancando sete novos hospitais que foram construídos em seu governo. A informação foi dada em entrevista ao CNN Brasil.

“A Bahia está bancando sozinha todos esses hospitais como se fossem um SUS da Bahia, com recursos próprios do governo do estado e nós demonstramos ao ministro que não era possível suportar, além desse custo adicional que tivemos sozinhos já que o ministério da saúde não está participando, assumir sozinhos, também, os novos leitos de UTI para coronavírus”, disse.

Questionado sobre o novo ministro, Rui falou que ainda é ‘prematuro’ fazer uma análise sobre o ministro e que Nelson Teich foi atencioso na primeira reunião. O governador ainda anuncia uma reunião com o ministro ainda hoje.

“Ele disse que esperava ganhar alguns dias de convívio no Ministério para tomar pé das coisas e só depois se posicionar. A expectativa nossa é grande para hoje à tarde, a partir das 15h, temos uma reunião pela internet para que a gente possa efetivamente, definir as parcerias, as ajudas que o ministério vai puder fazer”, reiterou. (por Evilasio Sacramento)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados