Vereadores doam mais de 10 mil máscaras de tecido em Feira de Santana

Os 21 vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana doaram à Prefeitura mais de 10 mil unidades de máscaras de tecido. A iniciativa faz parte do conjunto de medidas no enfrentamento e prevenção a Covid-19 no município. A entrega foi realizada pelo presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha, acompanhado pelos demais edis, ao prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, na manhã desta terça-feira, 28, na Casa da Cidadania, sede do legislativo feirense.

Serão distribuídas entre usuários das unidades de saúde do município – que buscarem atendimento sem dispor deste item; bem como para funcionários da rede municipal de saúde e de outros órgãos que lidam diretamente com o público, a exemplo da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

As máscaras de tecido são laváveis e reutilizáveis, consideradas eficientes barreiras físicas na prevenção do contágio da Covid-19. Os itens doados pelos vereadores seguem todas as especificações orientadas pelo Ministério da Saúde, como ter pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face; além de ter as medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz, bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

O prefeito Colbert Martins Filho agradeceu aos vereadores pelo gesto e destacou a importância do uso destes itens por parte de todos. “Temos uma tendência de crescimento de casos nas próximas semanas e diante disso o uso de máscaras, aliadas as outras medidas de prevenção, se faz ainda mais necessário. Ontem a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a lei que obriga o uso de máscaras. Ou seja, essa iniciativa dos vereadores hoje tem um peso muito maior”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro, observou que a iniciativa uniu vereadores de situação e de oposição. “Entendemos que o momento é de união em prol do povo de Feira de Santana. São mais de 10 mil máscaras sendo entregues a Prefeitura para que juntos consigamos vencer essa guerra”, salientou.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, observou que a iniciativa dos vereadores evidencia a preocupação com a prevenção ao coronavírus. “Feira de Santana está conseguindo conter o avanço de casos, mas para isso continuar acontecendo não podemos relaxar. Devemos sempre orientar as pessoas quanto ao uso de máscaras”, declarou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados